Deputado Cirone Deiró se une ao esforço para fortalecer a Emater em Rondonia

11 fevereiro, 2020

Deiró liderou a aprovação de projetos e ações pelo fortalecimento da Emater e pela melhoria nas condições de trabalho dos técnicos

“A entrega de 36 veículos, notebooks e impressoras aos escritórios da Emater é uma importante resposta do governador Marcos Rocha e do presidente da Emater, Luciano Brandão, a nossa defesa pelo fortalecimento da instituição e da melhoria das condições de trabalho dos técnicos”.

Afirmou o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Cirone Deiró, autor de emenda parlamentar que assegurou a compra de uma Pick-up a ser utilizada pela equipe do escritório da Emater do distrito de Pacarana, no município de Espigão do Oeste.

 Os veículos e equipamentos foram entregues no último dia 06 de fevereiro, no Centro de Treinamento da Emater (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.

A solenidade também marcou a reativação da usina de nitrogênio. Na avaliação do deputado Cirone Deiró, a usina de nitrogênio é um importante aliado dos produtores para o melhoramento genético do rebanho bovino.

Segundo ele, o melhoramento genético é o caminho para aumentar a produtividade do Estado que atualmente é o maior produtor de leite da região norte e o quarto exportador de carne do Brasil”, afirmou.

O deputado Cirone Deiró registrou que a reestruturação da Emater é estratégica para dar resposta as necessidades de assistência técnica dos agricultores.

Segundo o parlamentar, o crescimento da agricultura, da fruticultura, das agroindústrias, da cafeicultura, entre outras culturas, exige do governo maior investimento na assistência técnica.

“A Emater conta com os melhores quadros na área da assistência técnica, precisamos continuar fazendo investimentos para dar condições desses técnicos chegarem até as propriedades, onde os agricultores enfrentam diariamente os desafios para manter sua atividade rural”, destacou.

Fonte: Assessoria/ALE

Comentarios