Deputado Anderson é vice-presidente da Comissão que vai acompanhar operações do IBAMA em Espigão do Oeste

O deputado Anderson Pereira (Pros) informou que a Comissão Especial Temporária da Assembleia Legislativa vai apurar denúncias de possíveis abusos praticados pelos servidores do Ibama.

Os abusos teriam sido praticados durante operações de fiscalização deflagradas no distrito de Boa Vista do Pacarana, pertencente ao município de Espigão do Oeste.

O parlamentar foi instituído nesta quarta-feira,28, vice-presidente da comissão, responsável pelo acompanhamento das ações dos servidores.

Na próxima quarta-feira, 4, a comissão vai realizar a primeira reunião, quando será programada uma fiscalização no distrito.

De acordo com o deputado, serão ouvidos moradores e produtores “que foram vítimas de ações humilhantes e que tiveram sua integridade física e moral ferida enquanto tentavam executar seus trabalhos”.

Ainda de acordo com o parlamentar, a Assembleia Legislativa tem recebido uma série de denúncias sobre a forma “cruel com que os trabalhadores são abordados”.

Ele afirmou que em uma dessas denúncias, um cidadão declarou que foi colocado em um formigueiro como forma de castigo.

Anderson Pereira declarou que se constado os abusos, a comissão relatará o fato à bancada federal e pedirá que os representantes de Rondônia lutem por uma alteração na lei que rege a fiscalização.

Integrantes

A comissão tem como presidente o deputado Cirone Deiró (Podemos), vice-presidente, Anderson Pereira (Pros) e relator, Adailton Fúria (PSD). Os membros são Luizinho Goebel (PV), Ezequiel Neiva (PTB) e Chiquinho da Emater (PSB).

Fonte: Assessoria/Parlamentar

Comentarios