Deputado Anderson e Fenaspen vão a Brasília articular inclusão da PEC que cria Polícia Penal na ordem do dia

17 setembro, 2019

O deputado Anderson Pereira (Pros), viaja na terça-feira (17), a Brasília-DF, onde vai articular na Câmara Federal junto com a Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) e bancada federal do Estado a inclusão da PEC – 372/2017, que cria a Polícia Penal federal, estadual e distrital na ordem do dia para entrar em votação.

Em discussão há mais de uma década, a PEC após aprovada regulamentará uma das profissões mais antiga do mundo, agente prisional profissional responsável pela segurança de unidades carcerárias.

Com a criação da Polícia Penal os governos do Estados e do Distrito Federal vão poder criar mecanismos de combate ao crime organizado e reduzir os índices relacionados à violência, viabilizando a ressocialização com resultado direto na segurança pública.

A aprovação da PEC é um sonho para toda categoria, que há bastante tempo luta pela garantia de seus direitos. “Desde que fui presidente do SINGEPERON sempre lutei por essa bandeira e junto com a Fenaspen construímos articulações políticas que foram importantes para a primeira aprovação no senado”, disse o deputado.

Anderson Pereira destacou o empenho do presidente da Fenaspem, Fernando Anunciação, que tem sido peça determinante para esse projeto, lutando de forma aguerrida dia e noite.

“Esperamos contar com o apoio dos nossos oito deputados federais e juntos chegarmos a conquista”, finalizou Anderson.

Fonte: Assessoria

Comentarios