Deputado Anderson entrega medalhas de Mérito Legislativo e votos de louvor

3 dezembro, 2018

Policiais militares, agentes da saúde e uma policial civil foram homenageados pelo parlamentar.

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) presidiu a sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira (3), para entrega de medalhas de Mérito Legislativo e votos de louvor no Plenário da Assembleia Legislativa.

Foram homenageados policiais militares e civis e servidores da saúde, por ato de bravura e reconhecimento à atuação durante ocorrência no dia 1º de novembro, na zona Leste de Porto Velho.

O parlamentar agradeceu a presença de todos os homenageados e seus familiares e disse ser uma honra prestar reconhecimento a profissionais de grande importância para sociedade de Rondônia. “Sabemos que existem pessoas de todos os tipos, e o Estado é instituído por pessoas que devem cuidar da população.

É preciso haver reconhecimento quando um fato acontece, fora da rotina, e graças à atuação inteligente e rápida desses profissionais da segurança e da saúde um maior mal é evitado.

“Me sinto à vontade em fazer essa homenagem a pessoas que colocam a própria vida em risco. Jamais me cansarei de homenagear quem atua em prol da sociedade”, declarou o parlamentar.

Recebeu a Medalha de Mérito Legislativo a agente da Polícia Civil Ivana Pereira da Silva, e policiais da equipe de patrulhamento do setor 15, o 3º sargento PM Aranildo Silva de Almeida, o cabo João Paulo Peres de Morais e o soldado PM, Uebison Luiz dos Santos Generoso. O cabo PM Leomar Azevedo Martins também foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo. Todos por ato de bravura e cumprimento do dever profissional.

O deputado também indicou 40 profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Zona Leste que atuaram diretamente no atendimento às vítimas da tragédia ocorrida no dia 1º de novembro para receber voto de louvor.

Entre os servidores homenageados, a enfermeira Graciele Carvalho Monteiro, os técnicos de enfermagem, Luiz Conrado de Souza Neto, Fabíola Menezes Cordeiro, Eliane Barroso de Almeida, Dominique Alan Soares Dias, Rosa Pereira dos Santos, o coordenador de ambulâncias Richard Barbosa de Souza Freire e a auxiliar de enfermagem Lice Silva Santos.

Os homenageados agradeceram o reconhecimento e explanaram sobre as ocorrências das quais tiveram sucesso e puderam proteger e salvar vidas.

O 3º sargento da Polícia Militar, Aranildo da Silva Almeida disse se tratar de ocorrências incomuns, onde a obrigação dos agentes, sejam civis ou militares, é garantir a segurança das pessoas e impedir a ação de criminosos.

“Agradeço a Deus em primeiro lugar e ao deputado Anderson pelo reconhecimento e parabenizo todos os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, guardião da Zona Leste”, disse Almeida.

A policial civil Ivana Pereira da Silva ressaltou que tanto para ela quanto para o policias militares e servidores da saúde, a tarde de homenagens jamais será esquecida.

Ela parabenizou o deputado, a quem pediu que mantivesse a iniciativa de reconhecer o trabalho dos servidores.

“Foi um ato nobre deputado, muito obrigada”, disse a policial. Após entregar as honrarias, Anderson encerrou a solenidade afirmando que Deus preparou todos os homenageados para atuar nas ocorrências em que estiveram presentes.

“Parabéns pela atuação de cada um de vocês. Continuem trabalhando, defendendo e protegendo o cidadão rondoniense.

Como parlamentar, farei minha parte, trabalhando políticas públicas para garantir melhores condições de trabalho e lutar pelos direitos de todos vocês e assim oferecer um futuro melhor para as próximas gerações”, concluiu Anderson.

Fonte: Assessoria/ALE

Comentarios