Deputado Anderson busca uma solução, mas realinhamento salarial de agentes deve ser discutido no Judiciário

19 março, 2019

Marcos Rocha explicou que seu Governo está trabalhando em uma profunda reforma administrativa.

O realinhamento salarial de agentes penitenciários e agentes de segurança socioeducativo de Rondônia foi a pauta da primeira reunião oficial entre o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) e o governador Marcos Rocha (PSL), ocorrida nesta segunda-feira (18), no Palácio Rio Madeira.

Acompanhado do presidente da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários, Fernando Anunciação, o parlamentar retomou mais uma vez o diálogo com o Executivo em defesa do pleito da categoria, que é fruto de um acordo judicial.

Em resposta, o governador explicou que seu governo está trabalhando em uma profunda reforma administrativa, onde o objetivo é enxugar a máquina pública com a extinção de cargos e contratos desnecessários.

A conclusão desse levantamento, afirmou Rocha, é necessária para que o Estado negocie a demanda dos agentes, bem como das demais categorias do funcionalismo público.

Diante da impossibilidade alegada pelo Estado de resolver a questão de forma imediata, Anderson propôs então que as negociações continuem no campo do Judiciário, o que foi aceito pelo governador. “O realinhamento salarial dos servidores é algo urgente. Por isso, as discussões irão continuar no campo judicial.

Nosso Judiciário conhece bem a realidade dos servidores do sistema prisional e socioeducativo. Tenho certeza que vamos chegar a uma solução.

Não podemos esperar”, enfatizou. Ao fim, o governador pediu para que os servidores suspendam o movimento para que as tratativas ocorram da melhor forma possível.

Fonte: Assessoria/ALE

Comentarios