Depósito feito: quase R$ 3 milhões para UTI do Regional estão na conta da Prefeitura

17 maio, 2019

Prefeito e secretário agradecem repasse do Governo para setor importante do Hospital

O Governo do Estado depositou hoje, quinta-feira, dia 16, na conta da Prefeitura de Vilhena, o valor de R$ 2.920.000 para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Vilhena (HRV).

Importante para a manutenção das atividades do setor, o recurso estava atrasado já há vários meses desde 2018, mas, dentro de poucos meses da nova gestão estadual, o problema foi resolvido.

Eduardo Japonês agradeceu aos esforços do governador Marcos Rocha e do secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo, bem como do secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, em parceria com os deputados estaduais do Cone Sul, em especial Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva e Chiquinho da Emater.

“Este recurso é vital para que a UTI funcione bem e para que consigamos atender ainda melhor nossos pacientes, já que agora podemos contar com a ajuda do Estado neste quesito”, reforçou o prefeito Eduardo.

Afonso lembrou que o município fez sua parte. “Durante todo o período em que não houve repasse, nós mantivemos a UTI funcionando e atendendo casos graves de todo o Sul do Estado e Norte do Mato Grosso.

Agora temos a grata notícia de saber que o novo Governo vai honrar com este compromisso que beneficiará mais de 250 mil pessoas”, revela Emerick.

Nesta semana Afonso está em Porto Velho em busca de novas conquistas para a Saúde, além de se reunir com diversas autoridades do segmento na capital.

Fonte: Semcom

Comentarios