Decreto nº 4.579 determinando toque de recolher, deixa ruas desertas em Espigão

18 janeiro, 2021

O Prefeito Weliton Campos decretou toque de recolher entre as 20 e 6 horas, a partir deste domingo (17), através do Decreto nº 4.579, de 16 de janeiro de 2021, permitindo circulação restrita somente para alguns profissionais.

O decreto determina medidas restritivas de isolamento social, visando a contenção do avanço da pandemia da Covid-19 no município de Espigão do Oeste por 10 dias, entre 17 e 26 de janeiro.

A reportagem do site Sabino Sonorização constatou o cumprimento do decreto por parte da população, deixando as ruas praticamente desertas. O movimento que se pode observar foi de alguns profissionais que realizam entregas, através de serviços de delivery. Pode ser observada ainda, um número reduzido de outras pessoas que transitavam pelas ruas do centro da cidade.

Os principais pontos, onde era de costume conter aglomerações, estavam vazios. A presença minúscula de veículos também foi observada pela reportagem, inclusive movimento de motocicletas, sem a presença de equipamentos para serviços de entregas.

Constamos uma pequena circulação de veículos nos bairros mais afastados do centro da cidade.  Em modo geral a população de Espigão do Oeste, novamente tem se mostrado ordeira e respeitado as regras impostas para prevenir a proliferação do SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19.

Por Edson S. Ullig – Sabino Sonorização

Comentarios