Coronavírus: Espigão consegue zerar número de pacientes internado no Sentinela

23 abril, 2021

O trabalho desgastante mais continuo das equipes da saúde começam a dar frutos.

Após dias de desespero e insegurança, finalmente começa a surgir um fio de esperança na incansável luta de enfrentamento a pandemia do Coronavírus que chega ao seu 13º mês.

Em vídeo que circulou nesta quinta-feira, nas redes sociais, o prefeito Weliton mostra as dependências do Setor Sentinela completamente vazias, sem nenhum paciente internado.

As imagens retratam a conquista de meses de esforços sobre humanos da equipe da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento ao Covid-19. O número zerado de pacientes internados é um alivio, um breve descanso para esses guerreiros.

Que essas imagens mostradas no vídeo emocionado do prefeito Weliton nos faça refletir no quanto o setor de saúde tem se esforçado para socorrer a população nesses momentos de incerteza e desespero daqueles que buscam o atendimento.

Que possamos contribuir para que esse breve momento de calmaria no setor do Sentinela se perdure, que continue assim, com seus leitos desocupados e disponível para atender aqueles que ocasionalmente venham buscar atendimento.

Que a sociedade madureça e realmente tome consciência e as devidas precauções para que não tenhamos de volta dias de dor e sofrimentos com cortejos atravessando as ruas da cidade levando entes queridos para a sua ultima morada.

Que a alegria do prefeito Weliton ao mostrar os leitos vazios no Sentinela nos contagie e seja o nosso Norte daqui em adiante. Espero que nós como sociedade realmente façamos a nossa parte para derrotar esse inimigo frio e cruel.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social  

Comentarios