Comissões Permanentes sabatina a secretária de saúde de Espigão do Oeste

Luciana Araújo esteve acompanhada pela procuradora do município, advogada Jaqueline Rocha.

Nesta sexta-feira as comissões permanentes se reuniram para discutir mensagem de projeto de autoria do Poder Executivo pautado sobre a gratificação aos agentes de saúde envolvidos no combate ao Covid-19.

O presidente da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, vereador Adão Salvático (PRB) coordenou os trabalhos durante o expediente. A reunião contou com as presenças da secretária de saúde, Luciana Araújo, a procuradora Jaqueline e o servidor Edmar.

Também se fizeram presentes à reunião de trabalho, o presidente afastado do Sindsmeo, Edmílson Bandeira e o vice, Aristeu Borchardt do conselho municipal de saúde, assessores e servidores do legislativo.

A presença da secretária de saúde pode trazer inúmeras informações aos vereadores sobre as medidas que estão sendo tomadas no combate a pandemia. Porém o foco maior do debate foi a remuneração que está sendo proposta a título de gratificação.

Tanto os vereadores como o sindicato e o conselho de saúde buscaram as informações junto a secretária e o setor financeiro da Sesau sobre essa gratificação. Após os debates foi acordado um prazo para que se possa fazer os ajustes e o tema voltar a discussão.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios