Comissão de vereadores de Espigão conhecem projetos de sustentabilidade no município de Cerejeiras

29 abril, 2021

Os vereadores puderam conhecer vários projetos ambientais que foram implantados no município.

Nesta quarta-feira 28, uma comissão legislativa formada por vereadores de Espigão do Oeste esteve visitando o município de Cerejeira.

A missão teve como pauta buscar informações sobre os projetos de sustentabilidade ambientais implantados nesse município.

Iniciando a agenda de trabalho em Cerejeiras, a comissão visitou a câmara municipal daquele município e se reuniram com os colegas vereadores locais. A comissão de edis Espigãoense foi recepcionada pelo presidente da câmara de Cerejeiras, vereador DJ Samuka.

Em seguida a comissão fez uma visita técnica ao barracão onde é feita a coleta seletiva de materiais recicláveis daquele município. “Estamos buscando informações para a implantação de projeto idêntico também em Espigão do Oeste”, enfatizou o vereador Cocó Novaes.

Prosseguindo a agenda, os vereadores fizeram visita in loco as obras de implantação do sistema de captação e tratamento de esgoto sanitário de Cerejeiras. No local os edis fizeram indagações aos técnicos colhendo informações e tirando dúvidas sobre operacionalidade do projeto.

“Foi uma visita bastante proveitosa para nós vereadores, pois tivemos a oportunidade de ver na pratica os principais conceitos e processos abordados na reciclagem de lixo e no sistema de saneamento de esgoto”, pontuou o vereador Adriano da Ambulância.

Fechando a agenda em Cerejeira os vereadores conheceram também o sistema de transbordo do município que se encontra em pleno funcionamento.

Ao finalizar da agenda de trabalho, o vereador Adriano da Ambulância agradeceu a hospitalidade ao presidente da câmara de Cerejeira, vereador DJ Samuka.

“Em nome dos demais colegas vereadores de Espigão do Oeste quero agradecer a recepção por parte do presidente da câmara, vereador DJ Samuka por nos acompanhar nessa visita técnica onde pudemos ver e conhecer esses projetos de sustentabilidade”.

A visita técnica feita aos projetos de sustentabilidade no município de Cerejeiras foi acompanhada pelo vice-prefeito José Carlos Valandorff, presidente da câmara, DJ Samuka, vereadores e secretários municipais.

Participaram da comissão, os vereadores: Adriano da Ambulância (presidente da câmara), Cosmo de Novaes (secretário), Zonga Joadir (presidente comissão finanças e orçamento), Gilmar Loose (presidente da comissão de Agricultura) e Adão Salvático (2º secretário).

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Vídeo/Fotos: Arquivo da Câmara de Cerejeiras

Comentarios