Comissão de Vereadores acompanham ações de apoio as comunidades indígenas Cinta Larga

10 setembro, 2021

As ações visam promover a integração das comunidades indígenas localizadas no entorno do município.

Esta semana uma comissão de vereadores formada pelo presidente da Comissão de Justiça e Redação Final, Adão Salvático (PRB) e o presidente da Comissão de Saúde e Educação, Cosmo Novaes (DEM) visitaram a aldeia do cacique Junior Cinta Larga.

A comissão de vereadores foi acompanhada pelo secretário de agricultura Agostinho Matos e também por servidores da FUNAI e agentes da CASAI do município de Cacoal.

Na pauta de discussão várias ações que são reivindicadas pelos indígenas daquela comunidade.

No local foi construído pela Semosp a ponte que dá acesso a aldeia, e agora os moradores solicitam o apoio das maquinas da Semagric para fazer a destoca de uma área próximo a aldeia para o plantio de lavoura de café clonal.

Segundo o líder indígena Junior Cinta Larga a comunidade irá receber da FUNAI as mudas do café e os equipamentos de irrigação e a parceria da Semagric para fazer a preparação de todo o terreno para o plantio da lavoura.

A presença dos vereadores foi destacada pelo cacique Junior que elogiou a iniciativa do vereador Adão Salvático propositor da lei para que o programa “Porteira Adentro” seja estendido as comunidades indígenas também.

“Quero agradecer ao vereador Adão autor da lei que vai nos ajudar muito nas aldeias, agora as maquinas da prefeitura pode fazer as melhorias na nossa comunidade”, citou .

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios