Comerciantes podem se inscrever para 4ª rodada de negócios da Rondônia Rural Show

Inscrições são feitas na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Neste mês será realizada a 4ª rodada de negócios em Cacoal (RO) município a 480 quilômetros de Porto Velho. O evento antecede a realização da Feira Rondônia Rural Show.

Os comerciantes interessados em expor os produtos ligados ao setor do agronegócio precisam se inscrever na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) local. A inscrição pode ser feita até sexta-feira (8).

A rodada de negócios é uma oportunidade para empresas ligadas ao setor do agronegócio exporem os produtos. Em Cacoal, o evento será realizado nos dias 21 e 22 de março.

De acordo com o gerente da Emater Josué Barboza, essa rodada de negócios está ligada aos municípios de Rondônia, como Cacoal, Espigão D’Oeste, Ministro Andreazza, São Felipe, Primavera de Rondônia e Pimenta Bueno.

“Todos esses municípios estão ligados a essa rodada de negócios que vai acontecer nesse mês em Cacoal. Podem participar comerciantes do setor agropecuário, como máquinas e implementos, empresas agropecuárias de veículos, motos, calçados, artesanatos, agroindústrias, enfim, todos as empresas ligadas a agricultura”, disse Josué.

A ideia do evento é antecipar a disponibilização do crédito rural aos agricultores para que até o período da feira Rondônia Rural Show, que ocorrerá em maio deste ano em Ji-Paraná (RO).

As propostas já tenham sido elaboradas pela Emater e analisadas pelos agentes financeiros. Além da exposição de produtos, a rodada de negócios também terá ciclo de palestras.

“Dentro da rodada de negócios também teremos rodada de palestras com temas voltados ao crédito rural, manutenção de máquinas e implementos, além de energia solar. Então será uma capacitação para motivar os produtores a fazerem investimentos nas propriedades rurais”, destacou Josué.

A 4ª rodada de negócios será realizada no Complexo Beira Rio em Cacoal com a participação de empresas e várias opções de negócios.

Agências bancárias que trabalham com os créditos agrícolas também participarão do evento. A Emater funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Fonte: Magda Oliveira

Comentarios