Com o apoio do Legislativo, Semagric atende comunidade indígena no programa do café

8 dezembro, 2019

As parcerias tem garantido essas realizações, afirmou o presidente da câmara Joveci do Pacarana.

Na última semana o presidente da câmara, vereador Joveci do Pacarana (PSDB) acompanhou a preparação da área para o plantio de mais um lote de café clonal em terras indígenas.

Desta feita com a parceria da secretaria municipal de agricultura (Semagric) foi feita o gradeamento de extensão de terra na aldeia no Natal (Etnia Suruí) para o plantio de mudas de café clonal.

No local o vereador Joveci do Pacarana conversou com os indígenas envolvidos a frente de mais essa iniciativa para levar a sustentabilidade até as comunidades indígenas no entorno do distrito do Pacarana.

“Estamos buscando dar as nossas comunidades indígenas as condições para que também possam trabalhar e produzir em suas terras”, pontuou Joveci do Pacarana.

O presidente da casa citou a importância desse trabalho entre o poder público, a FUNAI, empresas e a própria comunidade. “São essas parcerias que trazem as mudanças que os nossos produtores precisam para continuar trabalhando na terra”, definiu o vereador.

A presença do Poder Legislativo acompanhando as ações dentro do município tem sido uma constante graças a política de parcerias que vem sendo disseminada pelo presidente da casa, Joveci do Pacarana em incentivo a melhoria de renda as comunidades mais afastadas.

Graças a essa participação em sintonia com o Poder Executivo, a câmara de vereadores vem desempenhando um papel fundamental como interlocutor dos anseios da população junto a administração municipal.

O papel exercido pela câmara de vereadores tem facultado a oportunidade de realização de inúmeras ações por parte da “Administração Participativa” em detrimento de comunidades do interior que necessitam da presença do poder público no seu atendimento.

Vereador Joveci do Pacarana

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios