Cirone Deiró entrega Medalha do Mérito Legislativo ao médico e pioneiro Toshio Shiokawa

O deputado destaca legado e contribuição com o desenvolvimento de diferentes áreas estão presentes ainda hoje na vida dos cacoalense.

O médico e pioneiro do município de Cacoal, Toshio Shiokawa, atualmente residindo e trabalhando em São Paulo, será homenageado pela Assembleia Legislativa de Rondônia com a Medalha do Mérito Legislativo.

A proposta aprovada em plenário faz parte do projeto idealizado pelo deputado Cirone Deiró. “Gente que faz, orgulho de Cacoal” que tem por finalidade reconhecer o legado dos pioneiros, personalidades e instituições que contribuíram ou contribuem com o desenvolvimento econômico e social da Capital do Café.

A iniciativa é resultado do compromisso do deputado Cirone Deiró com a preservação da história e o reconhecimento dos pioneiros e personalidades que dedicaram suas vidas, ou daqueles que ainda se dedicam na construção da Capital do Café.

Em solenidade realizada, em 13 de dezembro de 2019, dezenas de pioneiros, personalidades e instituições foram homenageadas dentro do projeto Gente que faz, orgulho de Cacoal.

No próximo dia 20 de fevereiro, no escritório político do deputado Cirone Deiró será entregue a Medalha do Mérito Legislativo ao médico e pioneiro Toshio Shiokawa.

Ao defender o nome do médico Toshio Shiokawa para uma das maiores honrarias da Assembleia Legislativa, o deputado Cirone Deiró, fez uma breve retrospectiva da história e pioneirismo do médico, empreendedor e cidadão Toshio Shiokawa.

“A sua contribuição e seu legado estão presentes em diferentes áreas do desenvolvimento do município”, assegurou o parlamentar.

Texto: Edna Okabayashi/Assessoria

Comentarios