Cirone Deiró cobra projeto para compra de equipamentos e melhorias no aeroporto de Cacoal

30 junho, 2020

DER precisa apresentar projeto na Secretaria de Nacional de Aviação Civil-SAC para a liberação de cerca de R$ 3 milhões para equipar e mobiliar o novo terminal.

O diretor do DER Elias Rezende, acompanhado do deputado Cirone Deiró, vistoriou as obras de ampliação e melhoria do aeroporto de Cacoal na última sexta-feira (26).

O projeto para ampliação e modernização do terminal do aeroporto foi viabilizado pelo ex-deputado, Nilton Capixaba.

Cirone Deiró infirmou ao diretor Elias Rezende que desde sua eleição ao parlamento estadual assumiu o compromisso de trabalhar em parceria com a prefeita Glaucione Rodrigues, o senador Marcos Rogério e a deputada Jaqueline Cassol, pela liberação dos recursos para a execução dessa obra.

“O aeroporto de Cacoal atende uma população de mais de 400 mil pessoas dos municípios da região Central e Zona da Mata. É uma obra que vai trazer desenvolvimento para toda essa região”, afirmou.

O parlamentar detalhou ao novo diretor do DER, Elias Rezende, o trabalho que foi realizado para que o projeto fosse viabilizado em tempo hábil de usar os recursos que estavam assegurados no orçamento da União.

“Além da interlocução com o senador Marcos Rogério que fizemos desde o início, em julho de 2019, acompanhei a prefeita Glaucione na Secretaria de Nacional de Aviação Civil-SAC, quando foi assinado a autorização para o governo de Rondônia licitar a obra.

Desde então, trabalhei junto ao governador Marcos Rocha e sua equipe pela licitação e início das obras”, relatou.

De acordo com o deputado, estão sendo investidos R$ 5,6 milhões, recursos liberados pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil.

Os recursos estão sendo investidos na ampliação do terminal de passageiros, ajustes do sistema viário de acesso ao aeroporto, no estacionamento, nas vias de serviços internas e no pátio de aeronaves.

A ampliação do terminal vinha sendo reivindicado por autoridades, empresários e usuários da região central do estado.

Durante a vistoria das obras de ampliação do aeroporto, o deputado Cirone Deiró cobrou do diretor do DER, agilidade no projeto para equipar e mobiliar o terminal.

Segundo o parlamentar, estão assegurados cerca de três milhões de reais na Secretaria Nacional de Aviação Civil-SAC destinados a equipar o novo terminal do aeroporto.

“Considerando que a obra deve ser concluída até o mês de novembro, o projeto para a compra dos equipamentos e mobiliário deve ser apresentados com a maior agilidade possível”, explicou.

Cirone Deiró destacou ainda que esse recurso prevê a instalação de instrumentos para colocar fim aos constantes cancelamentos de voos que vinham ocorrendo no aeroporto.

Fonte: Assessoria/ALE

Comentarios