Cirone Deiró celebra dia do Dia do Fonoaudiólogo com entrega de voto de louvor

11 dezembro, 2019

A região Norte possui 2.518 fonoaudiólogos, dos quais 342 são de Rondônia.

O deputado Cirone Deiró (Podemos), realizou na tarde desta segunda-feira (09) sessão solene no Plenário “Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos em celebração ao Dia do Fonoaudiólogo.

Segundo o parlamentar, a sessão é uma forma de demonstrar o reconhecimento aos profissionais que exercem com competência e dedicação está tão importante profissão.

Cirone falou também da necessidade de ampliar o número de profissionais atuando no serviço público do Estado de Rondônia, tendo em vista as demandas existentes.

“O momento é de celebração, mas não podemos nos furtar de chamar a atenção do Poder Público para a necessidade de ampliação.

Nossa luta é para que vocês estejam inseridos nos hospitais, escolar, unidades de saúde, instituições de assistência especializada, reconhecidos e respeitados”, disse.

A presidente da Associação Casa Família Roseta, Clariceia Soares, parabenizou Cirone Deiró pela iniciativa e destacou o trabalho feito pela da Casa Roseta, pela fonoaudióloga Ana Célia.

“A iniciativa de dar voz a quem cuida dá voz foi uma atitude maravilhosa. A Ana Célia mostra todos os dias a importância dessa profissão.

Vocês realizam um trabalho em silêncio e garantem a voz de muitos e isso é digno de homenagem, reconhece.

A diretora da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue, Sirleia Bacelar Araújo, ressaltou a importância dos fonoaudiólogos no processo de aprendizagem das crianças com deficiência auditiva.

“Vejo todos os dias o valor desses profissionais na vida dessas crianças e sem dúvidas essa homenagem é mais que merecida.

A falta desse profissional dificulta muito o aprendizado dos alunos e esperamos que os gestores melhorem suas estratégias para melhorar cada vez mais o desenvolvimento e com isso garantirmos uma inclusão verdadeira”, pontuou.

Para a Pró-Reitora da Fimca e Diretora Geral da Faculdade Metropolitana, Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes ser fonoaudiólogo é mais que um trabalho é uma dedicação.

“Desejo que vocês se vistam de amor ao fazer seus atendimentos, pois o amor é capaz de mover montanhas.

O benefício que vocês proporcionam com amor gera resultados maravilhosos e isto está sendo reconhecido aqui hoje nessa sessão”, concluiu.

Fonte: Assessoria/ALE

Comentarios