Covid-19: Chegam novos resultados de exames e cresce número de casos em Espigão

Profissionais estão trabalhando no enfrentamento e combate ao Coronavírus em Espigão do Oeste com total dedicação no atendimento à população.

O trabalho inclusive reconhecido pela Agevisa em visita ao município para realizar inspeção, o município chegou a zerar o número de casos ativos na última terça-feira.

O número de suspeitos que aguardavam resultado de exames chegou a 20 pacientes, porém na manhã de ontem (24) cinco testes chegaram com resultado positivo do Lacen.

Na manhã desta quinta-feira, 25 de junho, umas novas remessas de resultados chegaram, através de sistema, para Secretaria de Saúde do Município.

Destes, três testaram negativos, uma amostra apresentou resultado inconsistente e outro com testagem positiva para Covid-19.

A paciente que seu exame apresentou resultado inconsistente foi orientada que poderia realizar um novo teste.

Sendo por ela optado por a coleta de nova amostra afim de realizar um novo exame. Já o caso que apresentou resultado positivo trata-se de uma paciente do sexo feminino com idade de 22 anos.

O vírus foi contraído no compartilhamento de tereré, em Pimenta Bueno, com seu irmão, que também testou positivo.

A jovem reside no bairro Bela Vista com a filha. Desde que passou a sentir sintomas, se isolou e não manteve contato com outras pessoas.

“É preciso que a população se conscientize, os jovens sigam as orientações de cuidados, como evitar o compartilhamento de tereré, do narguilé, as rodinhas de chimarrão.

Um exemplo dos riscos está aí. Essa moça acabou sendo infectada tomando a bebida com seu próprio irmão” – chamou atenção Luciana Araújo, Secretária de Saúde.

Fonte: Assessoria/Decom

Comentarios