Câmara de Vereadores aprova auxílio aos servidores que atuam na linha de frente contra o Covid

8 setembro, 2021

Dezenas de servidores da saúde acompanharam no plenário a votação durante a sessão ordinária.

Em clara demonstração de parceria, a câmara municipal de vereadores aprovou por unanimidade o repasse ao Poder Executivo de recursos no valor de R$ 500 mil reais oriundos do Fundo Especial da Câmara para subsidiar o auxílio aos servidores.

Serão contemplados por um período de quatro mês com esse auxilio, os servidores lotados na linha de frente ao combate ao Covid-19. “É uma iniciativa para valorizar o trabalho árduo que os servidores vêm desempenhando no enfrentamento da pandemia”, citou o presidente.

A parceria do Poder Legislativo com a prefeitura vem para suprir uma lacuna criada com a extinção do repasse por parte do Governo Federal. “Não é justo nossos servidores continuarem suas atividades de risco sem um reconhecimento por parte do poder público”, pontuou.

Com a aprovação e a destinação dos recursos aos cofres da prefeitura por parte da Câmara de Vereadores, cabe agora ao prefeito Weliton Campos e a secretaria municipal de saúde Laura Guedes tomarem as providencias para efetuar o repasse aos servidores contemplados.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios