Câmara de Vereadores aprova a doação de terreno para a instalação de nova sede para o Corpo de Bombeiros

24 novembro, 2021

O projeto de lei de nº 104/2021 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em votação em Plenário.

Na manhã desta quarta-feira 24, a câmara de vereadores aprovou em sessão extraordinária o projeto de lei de nº 104/2021 que autoriza o município a ceder ao estado o terreno localizado na Avenida Piauí para a construção do quartel do Grupamento de Bombeiros de Espigão.

O projeto de lei que foi amplamente discutido nas Comissões Permanentes, teve a relatoria do vereador Adão Salvático (PR) que deu parecer favorável a doação do terreno para atender à crescente demanda do grupamento do Corpo de Bombeiros.

Durante a discussão e votação em Plenário do projeto 104/2021, todos os vereadores foram solidários a iniciativa da administração municipal em fazer essa doação para alojar o grupamento de bombeiros em um local com mais estrutura para o exercício de suas atividades.

A votação na manhã desta quarta-feira contou com as presenças da equipe de bombeiros comandados pela 2ª Tenente Sara Borges de Souza que foi convidada pelo presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância para fazer parte da mesa durante os trabalhos.

O presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância parabenizou todos aqueles que colaboraram para a concretização desse projeto tão reivindicado pela população de Espigão Oeste.

A saga pela instalação do Corpo de Bombeiros em Espigão foi iniciada pelo vereador Sebastião Justino Borges (Tião da Carroça) em 2010, ganhou forças durante o mandato da deputada Lúcia Tereza 2014/2015 e, foi implantado durante a gestão do prefeito Nilton Caetano em 2019.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios