Barreira Sanitária fiscaliza e notifica pessoas que entram em Espigão do Oeste

As medidas para conter o avanço e proliferação do COVID-19, o novo coronavírus, tem sido alterada frequentemente. Os protocolos da OMS mudam dia a dia, conforme estudos avançam.

Com isso no nosso município novo medidas vem sendo tomadas. Dando cumprimento as orientações da OMS, Ministério da Saúde, Decreto nº 24.887 do Governo do Estado e Decreto Municipal nº4376, a Vigilância Sanitária montou uma barreira de fiscalização na principal entrada da cidade de Espigão do Oeste.

A barreira sanitária tem objetivo de notificar todas pessoas que estão chegando ao município, através da RO 387, sejam através de veículos particulares, transporte coletivo, veículos de carga pesada.

Os ocupantes dos veículos têm seus dados coletados através dos fiscais, e recebem orientações dos cuidados que devem ser tomados.

Passageiros que chegam de cidades onde existem casos confirmados, são notificados e orientados a cumprirem quarentena.

A ação conta com a participação de uma equipe da Cotran, de fiscais da vigilância Sanitária e do apoio da Polícia Militar.

O município tem adotado medidas de contenção, através da Comissão de Plano de Contingenciamento, criada através de Decreto, pelo Prefeito Nilton Caetano, na última semana.

Fonte: Decom/Prefeitura

Comentarios