Avenida Sete de Setembro é palco do Ato Cívico alusivo ao Dia da Independência do Brasil

Comemoração teve a participação de escolas e entidades sociais do município.

O ato alusivo em comemoração ao Dia da Independência do Brasil foi comemorado neste sábado 07 com a participação das escolas da rede municipal e estadual de ensino, entidades filantrópicas e agremiações ligadas ao 3º Setor.

A iniciativa da “Administração Participativa” em promover o resgate dessa mobilização cívica contou com a parceria da Secretária de Estado da Educação (Seduc), Policia Militar do Estado de Rondônia, Policia Mirim, Corpo de Bombeiros e a Fanfarra do Município de Espigão do Oeste (Famesp).

As festividades iniciaram com o prefeito Nilton Caetano (PP), juntamente com o comandante do 4º Pelotão da Policia Militar de Espigão do Oeste, 2º Tenente Pasoline e o vereador Genésio Mateus (DEM) fazendo o hasteamento dos pavilhões, municipal, estadual e nacional.

“O destaque ficou para o setor de educação indígena que se apresentou com suas 05 escolas sertanistas representadas no ato pelo seu líder sexagenário, o Cacique João Bravo Cinta Larga”

O retorno a avenida Sete de Setembro do ato de comemoração do “Dia da Independência” foi saudado por centenas de cidadãos presente na praça, que atentos acompanhavam as evoluções de cada entidade que se apresentava na avenida.

No palco do evento participaram o prefeito Nilton Caetano, vice-prefeito Valter Lara (PSDB), Vereadores: Saiara Toledo (PSDB), Genésio Mateus (DEM), Adão Salvático (PRB), Professor Adjalma chefe da REN, Tenente Pasoline (PM), secretários municipais e lideres eclesiásticos.

Centenas de cidadãos acompanharam ao longo da Avenida Sete de Setembro as evoluções dos participantes, prestigiando esse ato de cidadania que novamente retorna para o calendário cívico do município de Espigão do Oeste graças a iniciativa da prefeitura.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios