Audiência Pública na Câmara Municipal de Espigão promove discussões da LDO para 2020

Audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município foi realizada na sexta-feira 07 nas dependências da câmara de vereadores.

A inciativa partiu do vereador Genésio Mateus (DEM), Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.

A condução das discussões coube a coordenadora municipal de planejamento Valdinéia Lara que explanou sobre os temas e abriu espaço para que os participantes pudessem dar sugestões, tirassem dúvidas, contribuindo para o debate.

O fato a se lamentar foi a pouca participação da sociedade civil organizada que não compareceu como se deveria a um evento de suma importância como a audiência pública. Fica uma pergunta no ar: A sociedade está desacreditada ou desinteressada?

Participaram da audiência pública o prefeito Nilton Caetano) PP), o vice Valter Lara (PSDB), presidente da câmara, Joveci (PSDB), Genésio Mateus (DEM), Coco (PSDC), Lirvani (PP), Joel (PT), Saiara (PSDB), Réga (SOL), Adão (PRB) Zonga (PP), secretários, e servidores.

O deputado estadual Cirone Deiró foi representado na ocasião pelo desportista Bebeto e o deputado Anderson Pereira (Pros) foi representado pelo jornalista e Sociólogo Luizinho Carvalho. Associações e sindicatos também estiveram presentes.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios