Associados da Apruk pedem apoio ao deputado Anderson para aquisição de equipamentos

10 dezembro, 2018

O presidente citou a falta de equipamentos para fomentar a agricultura familiar.

A equipe do Escritório Parlamentar Regional do deputado Anderson do Singeperon (Pros) em Espigão do Oeste participou na ultima quinta-feira 06, da assembleia ordinária da associação rural Apruk, localizada na Linha 15, distante 17 km de Espigão.

O convite foi feito pela produtora rural, Ângela Crivelli que tem a sua propriedade e 04 km da sede da associação.

Segundo a produtora a associação Apruk vem enfrentando muitas dificuldades para atender seus associados pela falta de equipamentos para serem usados no cultivo da terra.

Durante a reunião de trabalho o presidente da Apruk, o produtor José Carlos Paulino de Silva fez as deliberações contidas em pauta junto aos associados e em seguida fez um breve relato da situação precária da associação aos visitantes.

“Hoje a Apruk só tem mesmo o trator que foi emenda da ex-deputada Lúcia Tereza, a grade é um implemento usado que arrumamos e só”, afirmou José Carlos ao citar as dificuldades para desenvolver o atendimento aos associados.

O produtor Florisvaldo também citou a falta de equipamentos para que a entidade possa realmente cumprir o seu papel.

“A gente precisa hoje de uma grade melhor, um espalhador de calcário para fazer a correção da terra e a recuperação dos pastos”.

A citação foi corroborada pela associada Ângela Crivelli que citou as dificuldades que os produtores rurais na comunidade enfrentam.

“Para fazer esse serviço a gente depende dos tratores da secretaria de agricultura que nem sempre estão disponível”, questionou Crivelli.

Segundo a produtora muitas vezes precisam preparar a terra e pela falta de equipamentos adequados buscam ajuda da Semagri, que na maioria das vezes já está atendendo outros produtores.

Quando chega a nossa vez de ser atendidos, já passou o período de plantio”, enfatizou Crivelli.

Uma carreta usada foi disponibilizada para a associação, mas quando foram buscar ela coube dentro de um saco, pois só tinha o chassi faltando os pneus e toda a ferragem da carreta dentro de um saco plástico. “Para ver que não é mentira vou te mostrar aqui a nossa carreta”, se prontificou Florisvaldo.

E realmente como citou o produtor Florisvaldo da carreta só tem um chassi limpo e um saco plástico com as ferragens da carroceria que já não serve para nada uma vez que a ferrugem tomou conta das peças ali armazenadas no saco plástico.

Ao finalizar a reunião o presidente Jose Carlos solicitou o apoio do deputado Anderson no sentido de disponibilizar para a Apruk uma grade hidráulica 16 discos e um espalhador de calcário.

“Com esses equipamentos vamos poder trabalhar melhor a terra e produzir muito mais”, destacou.

Na segunda feira 10, o presidente José Carlos protocolou oficio onde documentou a solicitação da Apruk junto ao deputado Anderson. “Sabemos que o deputado tem feito muito para o Espigão, esperamos que ele possa nos ajudar nessa demanda”, afirmou o presidente.

Fonte/Fotos: Luizinho Carvalho/Assessoria Parlamentar

Comentarios