Assistência Técnica e Gerencial do Senar inicia o programa visitando as primeiras propriedades

16 abril, 2019

O zootecnista Carlos Cesar e a mobilizadora Clerman Romio já estão no trecho visitando os produtores.

Na última semana teve início o cronograma de visitas do zootecnista Carlos Cesar, contratado pelo Senar/Faperon para coordenar no município o programa de Assistência Técnica e Gerencial nas propriedades cadastradas no programa.

Acompanhado pela mobilizadora Clerman Romio, o zootecnista Carlos Cesar já iniciou as visitas as propriedades.

O primeiro contato com o produtor, está sendo utilizado para a coleta de informações e posterior elaboração do diagnóstico da propriedade para detectar suas potencialidades produtivas.

O programa implantado em Espigão pelo Senar/Faperon com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais estará atendendo a 30 propriedades leiteiras, previamente cadastradas no programa segundo levantamento preliminar realizado pelo Senar.

Nesse primeiro contato o nosso zootecnista Carlos Cesar está coletando os dados para elaborar o diagnóstico da propriedade, informações necessárias para se conhecer o perfil produtivo e assim encontrar a melhor maneira de trabalhar as melhorias necessárias.

Estamos nesse primeiro momento visitando duas propriedades/dia para coletar as informações que são armazenadas pelo Cesar e posteriormente processadas para se traçar um mapa com as potencialidades da propriedade a serem exploradas”, afirmou Clerman Romio.

Segundo a mobilizadora durante esse restante do mês estaremos visitando as propriedades para fechar esse primeiro ciclo do programa, enquanto isso o Senar/Faperon prossegue com os demais cursos de capacitação dos produtores rurais.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios