Assessoria do deputado Anderson se reúne com o prefeito Nilton e secretários municipais

21 agosto, 2019

A reunião de trabalho aconteceu na secretaria municipal de agricultura – Semagric.

O deputado Anderson Pereira (Pros) é hoje o grande parceiro da “Administração Participativa” através de dezenas de ações que o parlamentar vem incrementando no município, muitas dessas ações com a parceria da prefeitura municipal.

Na manhã desta terça-feira 20, a assessoria parlamentar do deputado Anderson Pereira em Espigão do Oeste se reuniu com o prefeito Nilton Caetano de Souza (PP), e os secretários municipais: José Sampaio Leite – Espeto (Agricultura) e Adriano Fernandes (Obras).

A reunião de trabalho teve como pauta a troca de informações sobre ações que a prefeitura através da “Administração Participativa” vem desenvolvendo no âmbito municipal.

Caetano sinalizou várias iniciativas que a Administração Municipal pretende implementar, principalmente no setor rural. “Valorizar o homem do campo para produzir com qualidade e disputar mercado com os demais centros”.

“O nosso produtor rural precisa da parceria do Poder Público com apoio e a orientação técnica para que ele possa mudar a sua realidade de produção dentro de sua propriedade, com qualidade e menores custos”, afirmou Caetano.

“Estamos analisando vários programas que pretendemos colocar em pratica para ajudar o 3º setor do nosso município alcançar o seu lugar de destaque e possa oferecer produtos a custos bem mais acessíveis”, destacou.

Outro tema pontuado pelo prefeito Nilton é a melhoria no entreposto municipal. “A feira hoje fomenta a comercialização de tudo que produzimos, vamos investir em melhorias no local”, pontuou o prefeito.

Semosp continua atuando com o programa do Fitha

Pelos lados da secretaria municipal de obras públicas (Semosp) o secretario Adriano Fernandes confirmou a finalização do programa Fitha na região do distrito de Flor da Serra (14 de abril) com patrolamento e cascalhamento da via de acesso a comunidade.

A equipe de pontes também está a campo com a recuperação e construção de novas passagens que se encontram em condições de riscos para os usuários. “Temos em nosso cronograma dezenas de pontes para serem recuperadas, estamos cumprindo essa meta”, disse Fernandes.

Segundo o secretário Adriano Fernandes tão logo finalizado esse trabalho na região do 14 de abril, as maquinas da Semosp estarão entrando na Linha do JK com início no “Bar do Goiano” seguindo até ao distrito de Boa Vista do Pacarana.

Será feito um trabalho com limpeza da estrada e cascalhamento até a entrada do distrito, também está em nosso cronograma a recuperação da Linha 38 com trabalho de patrolamento e cascalhamento dessa vicinal no Pacarana.

Programa Porteira Adentro atende na região do 14 de abril.

Na agricultura o secretário Espeto que assumiu a pasta recentemente, o carro chefe dos trabalhos é o programa “Porteira Adentro” que atualmente está concentrado também na região do distrito do 14 de abril e comunidades adjacentes.

O programa “Porteira Adentro” foi iniciado pelo ex-secretário Marcelo Brandão e agora prossegue sob a coordenação de José Sampaio até finalizar os 07 setores que foram designados para a sua execução. Segundo Espeto a programação não sofreu alterações.

“Estamos dando continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-secretário Marcelo com os trabalhos de patrolamento de carreadores, aterro de curral, construção e limpeza de tanques entre outros serviços que os produtores solicitaram junto a Semagric”, confirmou Sampaio.

Finalizando os trabalhos na região do 14 de abril, o programa “Porteira Adentro” segue para a região do distrito do Pacarana onde já é aguardado com muita expectativa por mais de uma centena de produtores que já estão se cadastrando para serem atendidos.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessor Parlamentar.

Comentarios