Assembleia Legislativa homenageia a CRM pelos 50 anos de atuação no Estado de Rondônia

A entidade homenageou antigos colaboradores entre eles o ex-deputado Darci José Kischener.

Atendendo requerimento de autoria do deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB), a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira (05), no Plenário das Deliberações, Sessão Solene em homenagem aos 50 anos de fundação da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), no Estado de Rondônia.

O parlamentar ressaltou a atuação na instalação do aterro sanitário, visando à destinação final dos recursos sólidos urbanos em Ariquemes, Porto Velho, Pimenta Bueno e Rio Branco, além de cuidar das fontes de águas minerais.

“A CPRM nosso total agradecimento pelo trabalho realizado em Rondônia. Precisamos gerar emprego e vocês têm o trabalho fundamental na pesquisa mineral de atrais novos investidores para nosso Estado”, reconheceu.

                                      “Darci Kischener é homenageado pela empresa CPRM”

A CPRM rendeu homenagens a servidores e personalidades que durante a trajetória dos 50 anos, contribuíram significativamente para o engrandecimento da entidade que se tornou uma referencia na Região Norte em questão de pesquisas e mineração.

Dentre os homenageados pela empresa, Foi destacados  o servidor Darci José Kischener, ex- colaborador da CPRM no município de Espigão do Oeste.

Presente desde o início da instalação da usina de calcário Felix Freire, Darci Kischener teve um papel importante na história da empresa, acompanhando seu desenvolvimento e contribuindo para o desenvolvimento do estado.

Durante esses mais de 30 anos de atividades a usina de calcário Felix Freire tem ajudado no desenvolvimento do estado, seja na pecuária ou na agricultura a presença do calcário tem sido fundamental para o progresso do campo em nosso estado”, afirmou Kischener.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios