Armas de guerra são encontradas em parede de casa na zona leste

Sete fuzis, três metralhadoras e oito pistolas foram encontradas pela polícia. Metralhadoras antiaéreas chegam a disparar mais de 400 tiros por minuto

A Polícia Civil apreendeu um arsenal de armas em Itaim Paulista, na zona leste da Capital, por volta das 21h desta quinta-feira (21). Um homem foi preso. No local, a polícia apreendeu oito pistolas de nove milímetros, sete fuzis e três metralhadoras ponto 50.

De acordo com o delegado do 4º DP de Guarulhos, a polícia chegou ao local após uma investigação que durou dois meses. O imóvel onde as armas foram apreendidas estava sendo monitorado.

Foram realizadas buscas por diversas casas até quinta-feira (21), um dos investigados foi seguido e quando ele estava entrando no imóvel monitorado, foi preso em flagrante. As metralhadoras antiaéreas chegam a disparar mais de 400 tiros por minuto. Muitas dessas armas estavam escondidas atrás de uma parede, na qual os policiais precisaram derrubar com uma marreta.

Além do armamento, a polícia prendeu um homem de 39 anos. Ele afirmou desconhecer as informações. A polícia ainda vai investigar para quais atividades criminosas seriam utilizadas esse arsenal, mas a princípio o delegado acredita que geralmente esse tipo de armamento são utilizados em transporte de valores e assalto a bancos por organizações criminosas.

Fonte: Agência Record

Comentarios