Aprovado na CAPADR a realização de Audiência Pública para debater os planos do governo para a COP-26

8 setembro, 2021

A proposta é do Deputado Federal Expedito Netto.

Aprovado, hoje (8), no plenário da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), da Câmara Federal, o requerimento de solicitação de Audiência Pública, do deputado federal Expedito Netto (PSD), para conhecer, debater e propor ações para o Governo Brasileiro apresentar na 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas – COP 26, que será realizada em Glasgow, Escócia, no período de 31 de outubro até 12 de novembro de 2021.

A audiência será conjunta com as Comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia (CINDRA), Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) e Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN).

O requerimento propõe a presença de representantes do Governo Federal, Ministro das Relações Exteriores, Ministra da Agricultura, Ministro do Meio Ambiente, Presidente da Embrapa e representantes da Secretaria de da Amazônia e Serviços Ambientais do Ministério do Meio Ambiente.

“A floresta amazônica representa um terço das florestas tropicais do mundo e influencia diretamente no regime de chuvas na região, contribuindo para a estabilização do clima global, e ainda, abriga a maior biodiversidade do Planeta. Aprofundar o debate em busca de propostas para representar o Brasil na COP-26 é um dever do parlamento brasileiro.

Precisamos, urgentemente, assumir a responsabilidade com o meio ambiente, buscando equilíbrio entre a preservação das nossas florestas e o desenvolvimento sustentável da indústria e do setor agropecuário debatendo e propondo ações para limitar as mudanças climáticas e seus efeitos no mundo”, enfatizou Expedito Netto, o autor do requerimento.

ASCOM – Expedito Netto

Comentarios