Governo atende pedido do deputado Anderson e anuncia investimentos na saúde da Ponta do Abunã

11 junho, 2019

Ele se reuniu com autoridades e já assegurou a resolução dos problemas.

No último dia 31 de maio, moradores dos distritos de Vista Alegre, Extrema, Nova Califórnia e ramais, na Ponta do Abunã, se reuniram com autoridades políticas para debaterem sobre os problemas que a comunidade enfrenta há bastante tempo.

O deputado Anderson Pereira (Pros) apoiou a atitude da população em chamar a discussão, pois as deficiências que foram abordadas devem ser devidamente respeitadas e cumpridas.

Anderson se reuniu com o secretário de saúde do Estado, o médico Fernando Máximo, na manhã da última sexta-feira (7) e discutiu vários assuntos debatidos em audiência.

Um deles é sobre o aparelho de raio-X que está quebrado. Também abordou a estadualização das vicinais, para que o DER possa ser ativado na região da Ponta do Abunã.

De forma rápida e ágil a equipe do Governo, anunciou a implantação de um novo equipamento de raio-X no hospital de Extrema, para garantir atendimento aos usuários do sistema público e resolvendo de uma vez por todas essa problemática.

Também estiveram presentes na reunião na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) os deputados Jean de Oliveira (MDB) e Chiquinho da Emater (PSB).

“Vamos unir forças com os demais deputados que participaram da reunião para que possamos, através de emenda parlamentar melhorar o centro cirúrgico do hospital de Extrema com a contrapartida também para o hospital de Guajará-Mirim, através de recursos para atender essa região tão importante para o Estado de Rondônia”, destacou Anderson Pereira.

Estadualização de Vicinais

Sobre a estadualização das vicinais, o Governo do Estado através do DER está realizando estudo para incluir as vicinais do município de Porto Velho como rodovias estaduais, cerca de 300 quilômetros para no próximo ano.

A residência do DER que foi desativada no Governo passado, será ativada, porém até essa ativação ser concretizada, a residência do DER da capital continuará os trabalhos nos distritos da Ponta do Abunã.

Texto: Hallann Nascimento/Assessoria

Comentarios