Anderson recebe presidente da Assfapom e esclarece projeto que trata da idade limite para concursos de oficiais na PM e Bombeiros

De acordo com o parlamentar, emenda de sua autoria teve a intenção de resguardar a tropa de qualquer injustiça

Nesta quinta-feira (9), o deputado Anderson Pereira (Pros) se reuniu com o presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), ex-deputado Jesuíno Boabaid e esclareceu sobre sua atuação no Projeto de Lei de 90/19 de autoria do Executivo, que trata sobre algumas mudanças na legislação da Polícia Militar em relação aos quadros de oficiais.

De acordo com o parlamentar, a emenda de sua autoria teve a intenção de resguardar a tropa de qualquer injustiça, já que a legislação não estava muito clara quanto à limitação da idade e havia o risco de ser aplicada outra regra.

Segundo Jesuíno a emenda deveria excluir o limite de idade para os militares da ativa nos concursos de oficiais combatentes de saúde e capelão.

Após a reunião, Anderson chegou ao entendimento de encaminhar para a Casa Civil e Governo do Estado um expediente solicitando o veto da emenda e em seguida iniciar um trabalho político com os demais deputados para manter e resguardar o direito dos policiais, que sonham em crescer na carreira, para não terem o limite de idade como obstáculo.

Desde a leitura do Projeto de Lei, Anderson se colocou à disposição de todas as entidades representativas dos policiais e bombeiros militares, bem como do próprio Comando-Geral para prestar esclarecimentos e receber sugestões.

O presidente da Assfapom agradeceu o comprometimento e atenção por parte do deputado em atende-lo, se colocando à disposição para discutir qualquer projeto que envolva a Polícia Militar e os Bombeiros Militares na Assembleia Legislativa.

Fonte: Luiz Júnior/Assessoria

Comentarios