ALE-RO e TCE-RO debatem educação inclusiva em audiência pública dia 24 de junho proposta pelo deputado Cirone Deiró

20 junho, 2022

Audiência pública proposta pelo deputado Cirone Deiró reúne auditores do Tribunal de Contas e mães de alunos com deficiência.

Na próxima sexta-feira, 24 de junho às 09 horas, auditores do Tribunal de Contas de Rondônia-TCE-RO realizam painel de referência para apresentação do planejamento da auditoria operacional no âmbito da educação inclusiva no Estado de Rondônia.

A agenda de trabalho dos auditores do Tribunal de Contas teve início com a realização da audiência pública, realizada em 16 de março e contou com apresentação e relatos das mães e profissionais que atuam no atendimento as crianças e alunos com deficiência. Desde 2019, o deputado Cironetem trabalhado pela efetivação da educação inclusiva.

O pedido ao Tribunal de Contas para a realização da auditoria operacional faz parte do seu esforço pela inclusão dos alunos com deficiência em todas as escolas do estado.

De acordo com o deputado Cirone Deiró, a realização do painel de referência para apresentação do planejamento da auditoria operacional no âmbito da educação inclusiva vai possibilitar às mães e profissionais que atuam no atendimento as pessoas com deficiência contribuírem com os auditores que estão desde março trabalhando na coleta de informações relacionadas à legislação que assegura a inclusão da pessoa com deficiência nas escolas.

“A inclusão das pessoas com deficiência é uma necessidade urgente e exige a participação de todos os protagonistas, especialmente as mães, familiares, profissionais que atuam na área e a sociedade”.

Esse será um momento importante para todos conhecerem o planejamento criterioso que está sendo realizado pelos auditores do Tribunal de Contas para a realização da auditoria operacional no âmbito da educação inclusiva. “Agradeço ao conselheiro e presidente do Tribunal de Contas, Paulo Curi por ter acolhido essa importante demanda da sociedade”, afirmou.

Por Assessoria parlamentar

Comentarios