“Adriano da Ambulância” leva informações da Energisa a moradores do Rei Davi e linha Josué Nogueira

Adriano acompanhou o deputado Anderson a sede da empresa para oficializar o pedido dos moradores.

“O sonho de consumo de mais de 80 famílias moradoras em chácaras junto à comunidade Rei Davi está próximo a se realizar, com o projeto de expansão da rede de energia elétrica que foi solicitado junto a empresa Energisa S.A.”, afirmou o líder “Calango”.

A solicitação foi feita pelo deputado Anderson Pereira (Pros) que visitou a comunidade e colheu um abaixo assinado dos moradores com essa demanda. “São mais de 80 famílias que moram na comunidade e não possuem a rede de energia em suas casas”, afirmou Anderson.

É muito grande a expectativa local para a chegada da rede na comunidade que hoje tem parte dela atendida através de um único “Rabicho”. “A energia é muito fraca devido a quantidade de moradias agregadas nessa rede”, afirmou o líder local Moisés.

Esta semana os moradores se reuniram novamente no barracão local para trocarem informações sobre os andamentos da solicitação.

O ex-vereador Adriano da Ambulância aproveitou para colocar os moradores a par dos acontecimentos.

O pedido já foi protocolado junto a direção de planejamento da empresa e aguarda agora os tramites legais. “Breve a empresa estará enviando pessoal técnico para fazer os levantamentos do local e assim iniciar a execução do projeto”, afirmou Meireles.

A situação dos moradores da comunidade do Rei Davi e Linha Josué Nogueira despertou o interesse dos vereadores locais, esta semana edis foram para Porto Velho e alguns justificaram suas diárias irem também até a Energisa S.A.  em busca de informação sobre a energia no setor chacareiro.

“Deslocar a Porto Velho para tratar de assuntos nos seguintes órgãos estaduais e federal, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, verificar recursos a este que foram destinado a este município através da emendas parlamentares com recursos federais, programa luz para todos verificar e cobrar as construções de redes elétricas nos setores chacareiro do município e outras comunidades rurais; Assembleia legislativa buscar parceria com os Deputados Estaduais para deliberar as emendas que já estão orçadas e destinados para o Município de Espigão do oeste, entre outros assuntos relacionados ao Município e nas secretarias governamentais do Estado”.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios