A partir de agora o Poder Legislativo de Espigão passa a utilizar o sistema integrado de processos eletrônicos

30 julho, 2021

O sistema passa a interligar o Poder Executivo, o Legislativo e o instituto de previdência municipal (IPRAM).

Nesta quarta-feira 28, aconteceu no auditório da Câmara Municipal a palestra para o lançamento do sistema eletrônico de todos os processos do Poder Legislativo. 

A palestra teve como objetivo trazer esclarecimentos sobre o funcionamento do sistema eletrônico que a partir de agora passa a ser padrão na câmara, em sintonia com o executivo e também o instituto de previdência do município.

A iniciativa dessa modernização do sistema convencional de processos na câmara partiu do presidente, vereador Adriano da Ambulância que em visita a outras câmaras resolveu adotar esse procedimento também no legislativo de Espigão.

Todo a elaboração do processo ficou a cargo da diretora geral da câmara, a servidora concursada Esvania Silva que buscou as informações e a parceria do poder executivo que cedeu o sistema para ser adaptado aos trabalhos de legislativo.

“Agradecer o presidente Adriano da Ambulância que visualizou a importância desse processo integrado, ao prefeito Weliton e a secretaria Durvalina que cederam o sistema e o André que nos deu o suporte para essa implantação”, enfatizou a diretora geral Esvania.

Segundo Esvania o sistema integrado irá proporcionar um avanço muito grande na tramitação processual como também uma economia para o legislativo, pois não usara mais papel, impressão e outras demandas que geravam gastos para a câmara.

Participaram da reunião, os vereadores: Gilmar Loose (MDB), Zonga Joadir (PSB), Luiz Antonio (Podemos), Adriano da Ambulância (PROS), servidores do Legislativo e assessores de gabinete dos vereadores.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios