3º Setor de Espigão do Oeste será contemplado com tratores e equipamentos agrícolas

Tratores, grades e carretas foram adquiridos graças a emenda coletiva da Bancada Federal de RO.

Dentro de alguns dias várias associações rurais de Espigão do Oeste estarão sendo contempladas com a entrega de 08 tratores equipados, grades e carretas agrícolas para atender a demanda dentro do contexto da pratica da agricultura familiar.

Os equipamentos serão distribuídos as entidades do 3º setor que participaram e se classificaram do certame de “Chamamento Público”, organizado pela prefeitura e coordenado pela secretaria municipal de agricultura (Semagric).

Segundo o secretário municipal de agricultura, Marcelo Brandão os convênios dos equipamentos serão elaborado pela secretaria de estado da agricultura (Seagri) e enviado ao município para a assinatura com as entidades contempladas no certame.

“A partir do dia 18 estaremos conversando com o prefeito Nilton Caetano (PP) para agendarmos a data para a entrega dos equipamentos as associações contempladas”, segundo Brandão isso deve acontecer no final de abril o mais tardar início de maio.

“Estamos respeitando os prazos legais, mas por outro lado estamos agilizando todo o processo para que essa entrega seja feita o mais rápido possível e os equipamentos possam serem utilizados pelos agricultores que é o objetivo final”, explicou o secretário.

O município de Espigão do Oeste graças a gestão do prefeito Nilton Caetano, o vice-prefeito Valtinho Lara (PSDB) foi contemplado com mais de R$ 2 milhões de reais em equipamentos oriundos da maior emenda coletiva, um total de R4 157 milhões de reais.

“Essa conquista se deve a luta e a perseverança do nosso prefeito Nilton Caetano e do vice Valtinho que buscaram o dialogo junto a bancada federal de Rondônia e garantiram esse volume considerável de recursos que foram disponibilizados ao município”, concluiu Marcelo Brandão.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios