321 Máquinas e equipamentos agrícolas foram entregues aos municípios

A iniciativa vem para incentivar o desenvolvimento sustentável na agricultura familiar em Rondônia

O governador, coronel Marcos Rocha, vice-governador, José Jodan e o diretor do Projeto Calha Norte, general Ubiratan Potyr, realizaram nesta segunda-feira, (04/11), a solenidade oficial da entrega de mais 321 máquinas e equipamentos do Programa Calha Norte (PCN), do Ministério da Defesa:

Tratores agrícolas com grades aradoras hidráulicas e carretas, motoniveladoras, Escavadeiras Hidráulicas (PC), caminhões e pás-carregadeiras foram entregues para as prefeituras do Estado de Rondônia. A solenidade aconteceu no estacionamento do Palácio Rio Madeira em Porto Velho, Capital do Estado de Rondônia.

Ao todo estão sendo entregues as 52 prefeituras do Estado, mais de 1.800 máquinas e equipamentos, no valor R$ 150 milhões de reais, frutos da emenda da bancada federal no valor de R$ 150 milhões.

Para o vice-governador, José Jodan, os equipamentos irão fomentar a agricultura, fortalecendo ainda mais o setor, garantindo uma melhor produção e o escoamento.

“O agronegócio é fundamental, forma o ponto de equilíbrio no desenvolvimento social e econômico do Estado de Rondônia e nada melhor do que mostrarmos essa preocupação e investirmos em nossos produtores rurais”, pontuou.

O governador, coronel Marcos Rocha, destacou a importância da união entre os poderes, que reflete diretamente em benfeitorias para a população.

“Fomentar o setor produtivo é o principal pilar para a economia do Estado. Quando os poderes se unem, quem ganha é a população”, frisou o governador, coronel Marcos Rocha, enfatizando a harmonia entre Assembleia Legislativa, Governo do Estado e bancada federal.

Fonte: Decom/RO

Comentarios